Alexandre Audi

Cirurgia íntima e fios de sustentação vaginais

Uma das coisas mais bonitas dentro da cirurgia plástica é a sua capacidade de devolver a autoestima e a alegria para as pessoas. E nesse aspecto, a cirurgia íntima é um procedimento muito procurado por mulheres que se sentem insatisfeitas com a sua região íntima.

Isso porque essa área do corpo é muito delicada para a mulher, podendo impactar negativamente na sua autoestima e autoconfiança, inclusive na hora de se relacionar.

Muitas mulheres passam grande parte da vida com vergonha de ir à praia, colocar uma lingerie ou até de ter relações sexuais por conta do aspecto e forma dos pequenos e grandes lábios vaginais ou do monte pubiano.

Vale ressaltar, antes de tudo, que existe uma infinidade de tipos e formatos de vulva e que o principal foco não é a questão estética em si, mas sim, a qualidade de vida da mulher.

No artigo de hoje, falaremos sobre a cirurgia íntima e como ela pode auxiliar a vida pessoal e íntima de diversa mulheres. Vamos começar?

 

O que é a cirurgia íntima?

 

A cirurgia íntima, na verdade, é um conjunto de técnicas que visam trazer maior conforto físico e estético para a paciente. É possível modificar e tornar mais harmônicos diversas regiões e ainda realizar o estreitamento do canal vaginal.

 

As principais cirurgias realizadas são:

 

  • Diminuição dos pequenos lábios vaginais
  • Lipoaspiração do monte pubiano
  • Lipoescultura dos grandes lábios
  • Estreitamento do canal vaginal
  • Laser interno e externo

 

As técnicas utilizadas variam de acordo com o objetivo. E por isso, falaremos mais delas a seguir.

 

Diminuição dos pequenos lábios vaginais

 

Em casos de hipertrofia dos pequenos lábios vaginais, ou seja, quando eles crescem de uma forma excessiva, a cirurgia íntima é indicada.

Essa condição dificulta a higienização diária, gera desconforto ao fazer algumas atividades físicas como andar de bicicleta, pode ocasionar dores durante as relações sexuais ou ainda causar vergonha na hora do contato íntimo. Além disso, pode ser incômodo e constrangedor durante a utilização de biquínis, lingeries e até leggins.

A cirurgia é muito simples, sendo realizada a partir da ressecção da região, deixando-a com um tamanho harmônico. Além de possibilitar a diminuição dessa área, também é possível fazer a remodelação, tornando os pequenos lábios mais simétricos.

 

Lipoaspiração do monte pubiano

 

Essa técnica tem a função de diminuir a gordura da região do monte pubiano, através da sucção com cânulas de aspiração que retiram o excesso de gordura. Caso a paciente deseje, o material extraído pode ser utilizado para preencher os grandes lábios. Do contrário, é descartado. O objetivo é trazer maior equilíbrio estético para área.

 

Lipoescultura dos grandes lábios

 

A função dessa técnica é dar volume e melhorar a hidratação e turgor de pele ocasionado após atrofia da região. É uma cirurgia simples, que utiliza gordura de outras regiões do corpo (incluindo do monte pubiano) para ser enxertada no local. Também é um procedimento simples.

 

Estreitamento do canal vaginal com fios de fios de sustentação (caprolactona)

 

O assoalho pélvico é uma região muito importante para as mulheres e, ainda assim, poucas realmente entendem a sua importância. Como o músculo pélvico feminino é mais fragilizado que o do homem, possui maior incidência de questões relacionadas ao enfraquecimento como flacidez vaginal, incontinência urinária e até mesmo prolapso.

Mulheres que possuam fatores de enfraquecimento do assoalho pélvico como partos vaginais, obesidade, ou que apresentam a incontinência urinária podem se beneficiar com esse procedimento.

A técnica aplicada consiste na inserção de fios de fios de sustentação inseridos em formatos de V que estreitam o canal vaginal e fortalecem o assoalho pélvico.

O resultado é a melhora da questão pélvica, diminuindo ou até encerrando a incontinência urinária, além de proporcionar mais prazer durante a relação sexual pois diminui o canal vaginal, aumentando a sensibilidade feminina.

 

Ficou interessada em qualquer uma dessas cirurgias? Entre em contato e agende já uma consulta para tirar todas suas dúvidas sobre os procedimentos e assim escolhermos o tratamento mais indicado para seu caso.

Para mais informações e agendamentos, entre em contato através dos números:  (11)95051-2021 / (11)3287-3102 / (11)92009-9748

Meu consultório em São Paulo está localizado na Alameda Santos 455, conjuntos 1210 e 1211. Os horários de atendimento são de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Alexandre Audi

Alexandre Audi

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 2007.Cirurgião Plástico da Retaguarda e do Núcleo de Feridas Complexas do Hospital Sírio Libanês. Doutorado em andamento.Primeiro Tenente Cirurgião Plástico do Hospital da Força Aérea de São Paulo (HFASP).
5 1 voto
Avaliação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Veja também

Rolar para cima
Fale Conosco!