Alexandre Audi

Cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens

Você já se perguntou quais são as cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens?

Quando pensamos em cirurgia plástica, muitas vezes somos levados a imaginar mulheres em busca de procedimentos estéticos como próteses de silicone, rinoplastia, lipoaspiração, entre outras,

No entanto, essa visão não passa de uma ideia generalizada e errônea. Isso porque, nos últimos anos, os homens têm frequentado cada vez mais os consultórios de cirurgiões plásticos, sempre em busca do que há de mais moderno em procedimentos minimamente invasivos e invasivos.

E a prova disso foi um levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que concluiu que o número de homens que buscaram atendimento de um cirurgião plástico, por qualquer motivo, quadruplicou nos últimos anos.

Sendo assim, hoje abordarei os procedimentos mais procurados quando o assunto é cirurgia plástica.

 

Abdominoplastia

Como uma das campeãs dentro do consultório, a abdominoplastia é um procedimento amplamente procurado tanto por elas, quanto por eles. Essa cirurgia consiste na remodelagem da região do abdômen para casos de flacidez, principalmente após grandes perdas de peso.

Ela remodela a região, retirando excessos de pele e deixando o abdômen com uma aparência mais harmônica. O procedimento cirúrgico é realizado através de uma incisão próximo aos pelos pubianos, por onde o excesso de pele e gordura são retirados, deixando uma cicatriz discreta.

 

Blefaroplastia

Esse tipo de cirurgia plástica consiste na retirada do excesso de pele na região das pálpebras. Ela pode ser realizada nas pálpebras superiores, nas inferiores, ou em ambas, proporcionando um olhar mais descansado e rejuvenescido ao paciente.

O procedimento é indicado principalmente para pacientes que começaram a apresentar sinais de envelhecimento do olhar (geralmente a partir dos 35 anos) e que, por isso, possuem excesso de pele, flacidez ou bolsas de gordura nas pálpebras. Quem sofre com a ptose (queda da pálpebra por causas musculares) também pode se beneficiar com a cirurgia.

 

Ginecomastia

É muito comum que, por conta de um aumento de peso ou fatores genéticos, muitos homens possuam alterações nas mamas que as assemelham às mamas femininas.

A ginecomastia é uma solução para corrigir o volume e o aspecto arredondado das mamas, garantindo uma estética mais masculina para a região e conferindo um aspecto mais harmônico para o tórax.

O procedimento é realizado inicialmente com uma lipoaspiração para retirada de gordura. Depois, é feita uma incisão abaixo da aréola para retirada da glândula em excesso.

 

Rinoplastia

Esse é um dos procedimentos que possui dupla indicação: estética e funcional. A rinoplastia atua de forma direta para corrigir a estrutura nasal harmonizando o tamanho e o formato do nariz com a face do paciente. Mas, também pode ser indicada para melhorar a qualidade funcional nos casos de desvio de septo que geram dificuldades para respirar, ou qualquer tipo de dano ao sistema respiratório.

Existem, basicamente, dois tipos de rinoplastia: a aberta e a fechada. Na primeira, é realizada uma incisão no interior do nariz. Enquanto na segunda, o corte é realizado na columela, ou seja, na parte do meio do nariz.

 

Otoplastia

Essa é a cirurgia realizada nos casos de correção das orelhas, principalmente para pacientes que possuem as chamadas “orelha de abano” (quando elas se projetam para a frente de forma assimétrica).

A otoplastia é muito realizada também em crianças, para minimizar as deformidades e promover uma estética mais harmônica. O procedimento consiste em uma pequena incisão exatamente na dobra da orelha, depois, são retirados os excessos de pele e a deformidade é corrigida.

Lembrando que todas essas cirurgias requerem excelentes profissionais médicos para um resultado seguro e o mais harmônico possível. Se você tem interesse em algum deles, procure um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 

Para mais informações e agendamentos, entre em contato através dos números(11)95051-2021 / (11)3287-3102 / (11)92009-9748

Meu consultório em São Paulo está localizado na Alameda Santos 455, conjuntos 1210 e 1211. Os horários de atendimento são de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

 

 

Alexandre Audi

Alexandre Audi

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 2007.Cirurgião Plástico da Retaguarda e do Núcleo de Feridas Complexas do Hospital Sírio Libanês. Doutorado em andamento.Primeiro Tenente Cirurgião Plástico do Hospital da Força Aérea de São Paulo (HFASP).
0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja também

Fale Conosco!