Bioplastia – Preenchimentos faciais
A Bioplastia é um tratamento não-cirúrgico que age diferentemente dos preenchimentos cutâneos, atingindo uma camada mais profunda da pele. É considerada eficiente para correção de algumas imperfeições no corpo e no rosto. O produto da bioplastia é o ácido hialurônico que é reabsorvido pelo organismo, injetado na pele do paciente por meio de microcânulas, uma espécie de seringa sem ponta.
Entre as áreas de atuação da bioplastia, atualmente se restringem a correção de pequenos defeitos nasais e aumento do mento (queixo), pelo risco de endurecimento a longo prazo, que nestes locais não seria um problema. Na bioplastia do nariz, onde a técnica é muito utilizada, o resultado é satisfatório.
Como é feita a Bioplastia
O paciente passa por uma avaliação médica prévia, e em seguida, é realizada a marcação, assepsia e antissepsia da área que passará pelo tratamento. A aplicação do implante, dura em torno de uma hora com utilização de anestesia local.
Vantagens da Bioplastia
O procedimento é realizado sob anestesia local, no próprio ambiente do consultório médico, com a possibilidade do paciente acompanhar passo a passo através de um espelho.
O resultado é visto imediatamente, sem a necessidade de inúmeras sessões, o paciente