Lifting Facial ou Ritidoplastia

O objetivo do lifting facial é rejuvenescer a face através da remoção do excesso de pele, rugas e reforço interno dos músculos flácidos da face e do pescoço..

O procedimento é realizado sob anestesia local e sedação ou anestesia geral.
São feitas incisões ao redor das orelhas e dentro dos cabelos (sem removê-los), em extensão variável conforme a necessidade de cada caso, para remover a pele, a gordura excedente e reforçar a musculatura da face e do pescoço.

Para tratar as rugas da testa e os pés de galinha, atualmente utilizamos modernas técnicas de miotomia e miectomia, que nada mais são que a abordagem direta nos músculos responsáveis pela formação destas situações indesejadas.

É realizada a remoção e cauterização dos músculos ao redor dos olhos (fibras externas do orbicular dos olhos) e secção (enfraquecimento) dos músculos da testa (músculos frontal, corrugadores e prócero). Desta forma, os resultados são perenes, produzindo efeito semelhante ao da toxina botulínica, mas por tempo indeterminado.

Além da retirada do excesso de pele, que é feita por trás das orelhas, internamente se mobiliza a musculatura do pescoço através de suturas, conferindo aspecto mais liso e mais duradouro

Este procedimento é realizado na maioria dos casos, em pacientes a partir dos 50 anos.

Como ficam as cicatrizes?

As cicatrizes, tendem a se tornar cada vez menos visíveis com o decorrer do tempo, especialmente na face, considerada a melhor região de cicatrização do corpo.

Durante o período de maturação das cicatrizes, recursos cosméticos como a maquiagem e penteados adequados disfarçam perfeitamente o inconveniente criado pelas cicatrizes recentes. 

Como é a recuperação?
Os pacientes que realizam o lifting facial normalmente retornam às atividades leves normais em 2-4 semanas. Manchas e inchaços maiores regridem normalmente entre 1-2 meses.

 

Agende uma consulta

Preencha o formulário a seguir:

Vamos conversar sobre o seu procedimento?

Agende uma consulta com o Dr. Alexandre Audi agora!

Dr. Alexandre Audi

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 2007,

Internato com Equivalência em Clínica Médica na conceituada Harvard Medical School (HMS), Boston, no Brigham and Women´s Hospital. 

Cirurgião Plástico da Retaguarda e do Núcleo de Feridas Complexas do Hospital Sírio Libanês. Doutorado em andamento. 

Primeiro Tenente Cirurgião Plástico do Hospital da Força Aérea de São Paulo (HFASP).

Residência de Cirurgia Geral no Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Residência de Cirurgia Plástica no Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Fellow em Microcirurgia Reconstrutiva e Reconstrução Mamária no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – ICESP do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).