Procedimento de rejuvenescimento procurado por mulheres, com idade entre 30 e 70 anos, que consiste em aplicar a própria gordura da paciente após a lipoaspiração. É indicado para as pacientes que apresentam os primeiros sinais de acentuação dos sulcos, atrofia dos tecidos faciais e perda de volume, ou que já fizeram um Lifting Facial, e que após alguns anos mostram novos sinais de envelhecimento mas não tem indicação para uma nova cirurgia.
O Lipofilling é indicado para pacientes que preferem tratamentos mais naturais, não gostam de preenchedores sintéticos e buscam um resultado mais suave.
Nestas situações, o Lipofilling é indicado para atenuar os efeitos do tempo. Atualmente é um dos métodos mais difundidos entre os cirurgiões plásticos nos principais encontros científicos.
Como é realizado o Lipofilling?
É realizado através da retirada uma pequena amostra de gordura do pescoço e contorno de mandíbula) ou de alguma região do corpo (geralmente abdome, face interna das coxas ou joelhos), posteriormente preparada por centrifugação para purificação e melhor rendimento, com maior integração, e é aplicado através de microcânulas com seringas de 1 ml para maior precisão e maior naturalidade dos resultados. O procedimento tem uma duração média entre 90 e 120 minutos.
O Lipofilling facial deixa cicatrizes?
Na face não haverá nenhuma cicatriz, pois a aplicação é feita com microcânulas que dispensam as cicatrizes. Na zona doadora haverá uma pequena cicatriz de 2-4mm, posicionada próximo ao local.
O pós-operatório é doloroso?
Normalmente não, caso ocorra qualquer manifestação dolorosa, poderá ser controlada com o uso de analgésicos simples.